As arquitetas Fernanda Consonni e Priscilla Borges emprestaram seu talento e conhecimento para tornar um dos apartamentos do Marina Beach Towers em cenário de filme.  O eleito foi um Duplex com mais de 400 m², que chama à atenção pela beleza e riqueza nos acabamentos, além de possuir um incrível living com 87 m². A sofisticação é tanta, que o duplex já é considerado uma Mansão Suspensa, tamanho o luxo com que foi desenvolvido.

A dupla, que comanda o escritório FConsonni buscou inspiração na arquitetura dos lofts, porém mais sofisticado e em uma escala maior e mais imponente, com materiais nobres, elegantes e descolados, afim de agradar um empresário que gosta de receber amigos e a família para confraternizações e prefere espaços amplos e inovação.

O apartamento duplex teve suas áreas sociais e serviços distribuídos no andar inferior. A entrada social e o living foram contemplados com pé direito duplo e integram-se ao jantar e bar com adega. O visitante é recebido por uma porta imponente, com detalhes 3D esculpidos em laca alumínio. Ao entrar no apartamento ele se depara com duas poltronas da marca Vitra, junto ao pé direito duplo, que é emoldurado pela escada helicoidal, transformando-se em um elemento escultural no ambiente. A parede do home é toda revestida com mármore Nero Marquina, material que se estende a porta de acesso ao pub. Ao centro painéis de espelho e a TV que se oculta junto a eles.

marina-beach-towers-duplex5

Mobiliário design, sofás e poltronas em couro, tapete vintage e mesa de centro aramada do design Marcus Ferreira, compõem o living, gosto do cliente que adora colecionar peças diferenciadas. A sala de jantar recebe um forro de madeira afim de transmitir um ar aconchegante e intimista ao ambiente. O bar com adega ao fundo é destacado pelo nobre revestimento bronze, junto as portas com frente em couro e capitonê. As linhas retas do apartamento são quebradas pelas linhas orgânicas do pé da mesa e da escada, que dão equilíbrio ao espaço. A luxuosa Mesa Eigth em corian, com design exclusivo de Rodrigo Meinert, possui quatro metros de extensão, e acomoda quatorze lugares. A luminária logo acima a mesa da Moooi – Dear Ingo se destaca por sua estrutura metálica com braços extensíveis e design arrojado. O piso em mármore calacata, ilumina e dá amplitude aos ambientes.

A concepção de todo projeto priorizou a harmonia dos materiais e cores. Mármore do preto ao branco, madeira natural jequitibá, metal cobre e laranja junto com elementos que variam do cinza ao concreto, conceberam a este projeto uma característica mais masculina.

Crédito: Deehouse


Share This